Pesquisa personalizada

O Papagaio Pernanbucano

Compartilhe...

No sertão de Pernambuco, uma freira viu um papagaio numa feira e ficou encantada com o bichinho, ele rezava o pai-nosso e outras orações. Acabou comprando o bicho, chegando em casa instalou o papagaio perto da janela e foi-se embora.

O papagaio desocupado ficou "vendo o tempo passar", quando começou a chover passou alguém e disse:

-Vixe, que aguinha boa, pai-d’égua!

O papagaio, muito esperto, decorou. Passou a chuva e uma mula empacou na frente da janela, se deitando no meio da rua, desesperando o dono:

-Mete o dedo no cú dessa égua que ela se levanta rapidinho!

De novo, o papagaio decorou.

Depois de uma semana a freira decidiu que queria batizar o papagaio e tanto perturbou o padre que conseguiu a cerimônia, no instante em que o padre despejou a água benta sobre o papagaio, este gritou:

-Vixe, que aguinha boa pai-d’égua!

Então a freira desmaiou, e papagaio soltou:

-Mete o dedo no cú dessa égua que ela se levanta rapidinho!

Compartilhe. . .


0 comentários:

Piadas Picantes

Piadas Picantes não são as que tem pimenta.O que são Piadas Picantes? Nada mais são do que um sinônimo generalista, usado principalmente em Portugal, para um sem número de outros nomes ou categorias de anedotas. De forma ampla, se conteúdo é quase sempre considerado obsceno pelos puritanos e falso puritanos, pudico e tímidos. Enquanto o normal seria considerar o termo picante como relativo a algo apimentado, no humor ele se refere às piadas ditas sujas, pesadas, besterentas ou besteirentas (como seria o correto), eróticas ou relativas a sexo, de sacanagem e maliciosas. Por tanto, como se vê, a gama e o número de assuntos é amplo o bastante para que o repertório seja imenso, além de popular, e não faltará oportunidade e ocasião para você topar por aí com uma piada picante.